Livro: Ainda sou eu – Jojo Moyes

Os livros da Jojo são, sem dúvida, a melhor opção para dar aquela desestressada no fim do dia. Quem já lê o blog aqui desde o seu início, sabe que, apesar de estarem longe de ser meuslivrospreferidosdavida, eu li “Como eu era antes de você” e “Depois de você” fazendo as devidas críticas e elogios.

Leia também: Como eu era antes de você

Leia também: Depois de você

Como eu bem previ, com a super brecha escancarada no fim do segundo livro, Jojo lança o terceiro – “Ainda sou eu” – continuando a saga da Loiuse Clark sob títulos bregas.

Quando o marcador combina com o livro ❤

Nessa nova etapa, Louise ainda não superou 100% a morte de Will mas está disposta a dar uma chance a si mesma. Com a oportunidade de trabalho em Nova York, ela abraça o novo emprego e segue bastante confiante para a terra do tio Sam.

Ora, quem já morou em outro país (ou mesmo se mudou de cidade) sabe que os desafios de uma mudança dessas são grandes. Mas Loiuse estava empolgada e diposta a viver as experiências de maneira integral (assim como eu na Alemanha, uhul).

O trabalho dela envolve ser dama de companhia de uma super ricaça que, apesar de bastante fútil, esconde alguns secredos que passam a ser não apenas seus.

Nem precisa dizer que isso mete Louise em grandes encrencas que envolvem o ápice da narrativa. Louise também mantém o namoro com o paramédico inglês bonitão e descobre que relacionamento à distância não é tão simples assim.

Mas no fim, dos três livros, acho que esse é o que tem a melhor mensagem final. A Louise deixa de ser uma garota perdida e finalmente descobre aquilo que ama fazer e que faria pelo resto de sua vida.

Se você está buscando uma leiturinha tranquila, talvez seja uma boa opção! Afinal, Louise é bem humorada e muitas vezes dá vontade de ser amiga dela #quecarente Recomendo!

Compre na Amazon (R$39,90 R$27,99): Ainda Sou Eu

“Sei que ninguém pode ter tudo. E nós, imigrantes, sabemos disso melhor do que ninguém. Estamos com um pé em cada lugar. Nunca conseguimos ser felizes de verdade porque, no instante em que partimos, somos duas pessoas e, onde quer que estejamos, uma metade nossa está sempre pensando na outra. Esse é nosso preço, Louisa. É o custo de ser quem somos.”

“Conhecimento é poder.”

“Pensei que parecia haver um preço muito alto para qualquer coisa que uma mulher escolhesse fazer com a própria vida, a menos que se contentasse em querer pouco.”

“Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidadosos ao escolhê-las exatamente por esse motivo.”

“O segredo era garantir que qualquer um que eu permitisse caminhar ao meu lado não tivesse o poder de decidir quem eu era nem me prendesse como uma borboleta em uma redoma.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s