Restrospectiva 2018: vida e blog

O ano de 2018 foi, com certeza, um ano de muitas surpresas e descobertas. A cada ano eu tento melhorar pessoal e profissionalmente, e com esse ano não foi diferente. Com todas viagens, leituras e conquistas, um ano que vai deixar saudades.

  • Viagens

Com certeza foi um ano onde as viagens foram grandes protagonistas. Iniciei o ano com o Reveillon em Londres e de lá partí para Paris, seguindo os caminhos da nossa Eurotrip.

Campo de Marte – Paris

Como ficaria na Alemanha até março, aproveitei pra conhecer diversas cidades fofas que me encantaram: Hamburgo, Munique e Berlim. Tive experiências únicas como visitar um campo de concetração nazista e o Castelo de Neuschwanstein (calma, vai ter post sobre todas essas viagens muito em breve).

Canais em Hamburgo: nem tava frio, imagina…
Marienplatz – Munique
Muro de Berlim

Depois voltei para o Brasil, não sem antes fazer aquela conexãozinha marota em Lisboa, pois!

  • Leituras

Foi um ano que deixei as leituras fluírem bem naturalmente. Diferente de 2017, não estabeleci nenhum desafio tipo “x livros para 2018“. Eu ainda preciso fazer um balanço de todos os livros que li, tanto quantidade quanto qualidade. Mas o fato é que eu me surpreendi com o que li.

Eu achei que por ser ano de muitas agitações em diversos quesitos da minha vida (mudança de país, defesa de tese…) eu super ia abandonar os livros. Mas não foi o que aconteceu. De fato quando tomamos o gosto pela leitura isso passa a ser necessário.

  • Pessoal

Sempre me esforçando pra ser o melhor que posso ser. Voltei para o Brasil e, depois de 8 meses morando longe do meu marido, passei a me dedicar todos os dias para ser uma melhor esposa e melhor dona de casa. Claro, com o meu marido se esforçando nas mesmas proporções afinal, não estou sozinha nessa.

Dizendo “sim” todos os dias

Mas o que posso dizer é que tem dado muito certo e desde então nossas vidas tem sido mais tranquilas e limpas (em todos os sentidos). Também estamos exercendo e melhorando o nosso lado espiritual e isso só tende a crescer.

  • Profissional

Um ano de muitos desafios!!!!! Como disse ali em cima, eu defendi a minha tese de doutorado e enfim, me tornei uma Ph.D. Eu ainda não fiz post sobre a minha defesa porque não foi um processo fácil e eu ainda estou digerindo as coisas. Mas deu tudo certo.

AMO A MINHA PROFISSÃO, mas estou tirando um descanso. Foram 10 anos na Universidade, entre faculdade, mestrado e doutorado. E não, eu não tive férias no processo (eu inclusive trabalhei na conexão voltando da Alemanha).

Estou colocando minha cabeça em ordem, fazendo uma faxina acadêmica mais que necessária. Mas pretendo voltar a atuar, isso com certeza!

  • Blog

Ano de grandes novidades no blog também. Comecei a encarar ele de maneira mais séria. Estou me esforçando para fazê-lo crescer, torná-lo mais profissional. Inclusive estou investindo em cursos e teremos muias melhorias e supresas em 2019.

2018 foi lindo, mas foi (está indo). Para 2019 eu não quero uma lista de metas, por enquanto. Mas quero ficar mais próxima da minha espiritualidade, me exercitar mais, aprender a tocar um instrumento e me dedicar cada vez mais ao blog.

Feliz Ano Novo!

Anúncios

4 comentários sobre “Restrospectiva 2018: vida e blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s