Reveillon em Londres

Depois de passar o Natal em Roma, nossa próxima parada era a terra da rainha! Incluído no nosso roteiro, estava o Reveillon londrino, que precisa de um mínimo planejamento para ser bem passado como turistão na sua primeira vez em Londres.

Na capital inglesa acontece a queima de fogos na London Eye. Sim! Os fogos saem das cápsulas à meia noite entre as badaladas do Big Bang.

Toda área em torno da London Eye é controlada e para se ter acesso aos melhores pontos de vista da queima de fogos é necessário comprar um ticket. O ticket custa £10 e é vendido em dois lotes no site oficial (www.london.gov.uk esse link vai te levar direto para a área relacionada ao Reveillon).

Cada pessoa pode comprar até 4 tickets e eles virão todos com o nome dela. A compra é feita online mesmo e os ticketes chegarão no endereço informado. Caso você já esteja viajando quando os tickets chegarem, existe um sistema de apoio ao consumidor que pode te ajudar.

Os tickets são dividos entre regiões e é interessante que você compre o local na mesma margem do seu hotel. O acesso à essa região é super controlado, com detector de metais e tudo! Eles ainda pedem que o acesso seja feito entre 20h30 e 22h30 (na verdade isso pode mudar um pouquinho de região para região, mas de certa forma esse é o horário).

Não é possível ter acesso de uma área a outra, ou de uma margem à outra do rio. Como, na época que eu comprei os tickets, eu não sabia onde ia me hospedar, comprei para a ponte de Waterloo – área rosa. Não era a melhor vista da London Eye – apesar de ainda ser muito boa – mas dava para ter acesso a ela tanto pelas margem norte e sul.

Ou seja, você ficará algumas horas no frio londrino. Não tem local comberto, é no tempo mesmo! Esteja preparado e com roupas adequadas porque você vai ficar parado, esperando, vai estar muito frio e ventando.

Eu, inclusive, descobri que sou alérgica a vento frio nesse dia: cheguei no hotel toda inchada, parecia que eu havia chorado por horas. Afinal, eu estava parada NA PONTE À MEIA NOITE NO INVERNO INGLÊS!

Nas áreas demarcadas tem banheiros (eu nem usei) e em alguns pontos é possível comprar comida e bebida (também não conferi). Também é possível entrar com sua própria comida e bebida, desde que as garrafas não sejam se vidro. E lembre-se: haverá vistoria!

Devido à movimentação, a melhor forma de se ter acesso ao local será de metrô – assim como tudo em Londres. Mesmo assim, é bom ficar de olho, pois algumas estações estarão fechadas. A chegada foi tranquila. Na hora de ir embora que complicou um pouco.

Lembre-se que quase todo mundo vai querer ir embora logo após a queima de fogos, uma multidão. A estação de metrô que estava aberta naquele horário era um pouco distante de onde estávamos e por isso tivemos que andar um pouco (nós e uma galera). Mas a parte positiva é que o metrô era gratuito das 23h45 do dia 31/12 às 4h30 do dia 01/01😀

Por ora, fique com o espetáculo para se animar em participar dessa festa ao vivo pelo meno uma vez na vida!

De arrepiar!
Anúncios

5 comentários sobre “Reveillon em Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s