O poder dos livros

Agora que estou beirando os 30 anos (29 ainda, ok?!) é fácil olhar para trás, principalmente para o início dos meus 20, e perceber o quanto a minha visão de mundo se modificou. Principalmente por não ter sido uma época muito simples (há exatos 10 anos eu entrava na faculdade) eu vejo como adquiri maturidade – que ainda busco diariamente – nesse tempo e como isso modificou minhas decisões e expectativas.

O que mudou muito também foi a maneira como eu me posiciono em relação às coisas e às pessoas. Ora, eu morei até meus 19 anos em uma cidade com 16 mil habitantes, onde todo mundo se conhece, todo mundo é parente no fim das contas. É mais fácil ser reconhecida por algo lá.  Todos me conheciam também pelo meu desempenho acadêmico e confiariam a mim muitas responsabilidades. 

Assim como eu, muitas pessoas por aí andam amadurecendo #ThanksGod Só que elas viveram mais, amadureceram mais e tem linda capacidade de se expressar pela palavra escrita. Recentemente, eu li dois livros que se enquadram nessa categoria: O milagre da manhã, do Hal Elrod e A sutil arte de ligar o f*da-se, do Mark Manson.

Leia também: Livro: A sutil arte de ligar o f*da-se – Mark Manson

Não estou aqui para dizer minha opinião sobre os livros até porque vai ter um post para cada um. Acontece que você goste desse tipo livro ou não, goste desses autores ou não, ou goste desses título ou não, precisamos destacar que os autores dividem no livro ideias que demoraram anos para se formar, atitudes que demoraram uma vida para amadurecer.

narrative-794978_1920
Um delicioso caminho sem volta!

O tempo de fato é um grande amigo. Provavelmente daqui há 10 anos eu vou ler esse texto e dizer “Putz, eu achava isso mesmo?” (acho que esse é o grande motivo de eu não fazer tatuagem). Com 40 anos vou ter uma visão mais madura. Com 50, 60 então… Desde que eu continue tentando ser uma pessoa melhor, só tende a aumentar.

E para me ajudar nesse processo e me cercar da experiência positiva de outras pessoas, acho livros uma boa opção sim! Ler com filtro e tirar aquilo que te faz crescer, pode ajudar e muito a ter uma visão melhor de mundo, ser mais simples, aprender o que realmente importa e enfim, ser a melhor versão que você pode ser!

Isso sem contar os livros de ficção que ajudam a relaxar e os romances históricos (meu GRANDES queridinhos) que além de ser uma excelente fonte de lazer ainda te dão uma aula de história!

Por isso eu estou aqui hoje pra reafirmar que, sim!, LIVROS SÃO O MELHOR PRESENTE! São, além de tudo, um grande voto de confiança na pessoa presenteada. A certeza na sua capacidade de transformar a palavra lida em melhorias para si e para todos à sua volta!

E você? O que os livros tem transformado na sua vida?

No link Livros: melhor presente! você encontra opções maravilhosas de livros para presentear e fugir do óbvio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s