Viagem: Roma – Dia 4

Nosso último dia em Roma 😦 Era dia 26 de dezembro. Depois de ter a experiência maravilhosa de participar da Missa do Galo dentro da Basílica de São Pedro, nossa ideia inicial era visitar os museus do Vaticano e a Capela Sistina.

Mas se você já leu o post de abertura dessa série sobre Roma –  e aconselho fortemente que leia caso esteja pensando em ir à Roma e seja a sua primeira vez – deve ter visto por lá que descobrimos da pior maneira que dia 26 de dezembro é feriado na Itália e que, por isso, estava tudo fechado! 😦

Leia também: Viagem: 4 dias em Roma – Itália

Leia também: Como passar o Natal no Vaticano – Missa do Galo

Mas como em qualquer viagem, a nossa lista de passeios sempre inclui umas opções extras, partimos para o Plano B, que também era maravilhoso, vai?!

Primeira parada...

Piazza Venezia e Monumento Vittori Emanuele II

Passamos praticamente a manhã toda lá! Da pra ter acesso à parte interna do monumento de maneira gratuita e nós aproveitamos para desbravá-lo com calma.

Monumento a Vítor Emanuel II um monumento em honra a Vítor Emanuel II da Itália, primeiro rei da Itália unificada e considerado o pai da pátria italiana. Em 2007, um elevador panorâmico foi instalado, permitindo aos visitantes ir ao teto e ter uma visão 360° de Roma (Fonte: Wikipedia).

Vista da cidade…

Foro Romano e Palatino

A próxima parada (pós-almoço) foi o Foro Romano e o Palatino. Com a nossa visita ao Coliseu, nós adquirimos o ingresso que também dava direito à entrada ao Foro Romano e Palatino. Aproveitamos no início da tarde do dia 26.

É um passeio muito gostoso que vale sim a pena ser feito. Lá dentro tem diversas ruínas com valor histórico inestimável. Eu vi alguns grupos com guias, mas o interessante é que lá dentro, ao lado de cada ruína, tem uma pequena placa com uma explicação sobre o que foi e para que servia.

Lá tem uma bonita vista do Coliseu

Bocca della Verità

Por último  –mas não menos importante – fomos andando mesmo até a 
Bocca della Verità. É uma figura humanoide em mármore localizada no pórtico da  Basílica Santa Maria em Cosmedin. Desde a Idade Média, acredita-se ser um detector de mentiras. Se a pessoa diz uma mentira com a mão na Bocca della Verità, a boca de fecha denunciando o mentiroso.

Garanto que saí de lá com a minha mão inteira! 😀

No interior da Basílica

Anúncios

7 comentários sobre “Viagem: Roma – Dia 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s